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Uma das perguntas que eu mais ouço é: fazer os exercícios aeróbicos tradicionais, emagrece? E a resposta, amores, é simples: NOP! Quem quer emagrecer precisa se esforçar um pouco mais pra se livrar desses quilinhos indesejados.

Mas eu só gosto de exercícios aeróbicos, e agora?

Calma, existem outras formas de diminuir as medidas, uma delas pode te fazer feliz!
Um dos motivos pra você não fazer só os exercícios aeróbicos é que o seu corpo precisa da musculação pra proteger as articulações e os ossos, além do fato de que a musculação queima as calorias do metabolismo basal. Quanto mais massa magra você tem no corpo, mais caloria em repouso você queima! (E diz aí, quem não quer queimar calorias repousando? 😅)

Então tá, Dri, vou virar a rainha dos exercícios de musculação e esquecer pra sempre os exercícios aeróbicos, é isso?

Não! É importante pra quem quer emagrecer fazer as duas coisas, mas nada de contar como exercício aeróbico as caminhadas leves ou as voltinhas em marcha lenta com a bicicleta! Pra secar, é mais vantajoso quando o aeróbico é de alta intensidade!

Ensine sempre o que aprendeu

Vou pegar a frase do mestre Yoda emprestada pra contar pra vocês que eu também não gosto de musculação (sim, sou do time dos exercícios aeróbicos, rs) e, como eu disse pra vocês, existem outras formas de conquistar os sonhados músculos que não se resume só nos aparelhos da academia! O primeiro jeito para definir os músculos são os exercícios que você pode fazer em casa, no parque, na praia… E não precisa de mais nada, só o peso do seu corpo. Se feitos direitinho, funcionam SUPER! Inclusive tem no meu programa de emagrecimento Detone Peso. Esses exercícios irão te ajudar a ganhar massa, mas tem que ficar esperta porque eles ajudam até certo ponto: para queimar e diminuir mais, você terá que aumentar a intensidade ou as atividades. Ah! Esses exercícios também incluem a parte aeróbica, tá?

Quando chegar a esse momento em que você precisa aumentar a intensidade ou a atividade, é legal procurar outras modalidades de esporte, como os exercícios funcionais que misturam peso corporal + cargas, o crossfit (que eu amo e vocês sabem), alguma luta que mistura super bem exercícios aeróbicos com a musculação, ou qualquer outro esporte que tenha algum tipo de levantamento de peso. Nesse momento, o foco é aumentar o nível de exercícios, por isso é importante escolher algo que te desafie e que tenha mais carga para que você fortaleça ainda mais os músculos, ok?

Amores, lembrando que todos esses exercícios, tanto os de musculação quanto os aeróbicos devem seguir uma orientação profissional.

Bora malhar? 🏋